E a latinha de cerveja não abriu

Driblar as emergências e resolver situações inesperadas é uma das habilidades mais valorizadas nesse mundo inconstante e globalizado. De quando em quando, quando tentamos abrir uma latinha de cerveja, aquele lacre, ou anel puxador, solta da lata e fica em nossos dedos, sem conseguir romper a abertura da tampa. E ficamos sem saber o que fazer, vociferando contra o universo, com raiva de uma coisa que deveria ser simples não funcionar como deveria.

Então toda essa fúria nos faz querer usar a violência. A primeira ideia é abrir a latinha martelando a teimosa abertura com cabo de faca, prego ou chave de fenda. O que não adianta muito; apesar de sua aparente fragilidade, a abertura não cede assim tão fácil, e a força da frustração é até capaz de nos fazer rachar a pia embaixo da latinha ou algo assim.

Como sói acontecer, a salvação está na tranquilidade e nas técnicas e conhecimentos antigos. Respire fundo e encontre um abridor de latas. É, aquela peça metálica esquecida na gaveta, que você não usava há muito tempo e talvez nem mesmo se lembrasse mais para que servia. Usando o milenar conceito de alavanca da ferramenta e resgatando suas talvez já esquecidas habilidades manuais, vá trabalhando com aquilo na abertura da tampa da latinha até conseguir despejar o líquido em um copo. E sinta a harmonia voltar ao seu universo. Amém.

O lacre da latinha soltou, e agora?


    Veja também: A economia da cerveja
    
    Veja também: Truques e técnicas na cozinha

Comentários

Postagens mais visitadas