Mágica de Natal - sumir com o cheiro da gordura

Nessa época, pululam pela tela receitas de Natal tradicionais, que geralmente têm algo a ver com lombos, presuntos, carneiros ou perus. De repente, me dei conta que nesse blog a única receita de Natal até agora foi a salada natalina, uma postagem que, aliás, entrou no ar fora da época de Natal.

Para tentar começar a reparar essa falha, mas sem sair do espírito indômito e desbravador desse blog, vamos ser diferentes: vamos falar de uma técnica que tem a ver com lombos, presuntos, carneiros e perus. Mais uma de minha série de postagens de alta tecnologia.

Cheiro de comida é bom, mas cheiro de gordura não

Normalmente o prato principal em uma mesa de Natal tem a ver com algum pedaço bem grande de carne. Receitas que demandam horas de forno, queimando um monte de gordura no caminho. Caso você não tenha a alternativa pagar a alguém para cozinhar aquilo noutro lugar, essa gordura normalmente vai tomar de assalto todos os cômodos de seu lar, principalmente quando consideramos os apartamentos de tamanho mínimo de hoje em dia - e até mesmo apartamentos e casas não tão pequenos assim. O que é um pouco incômodo, principalmente em uma noite em que família e amigos se reúnem em alegria e confraternização.

Como acabar com o cheiro da gordura na cozinha?

Para que todos se lembrem da festa pelos bons momentos e não pelo cheiro de gordura em roupas e cabelos, vamos à técnica. Quando sua receita tiver a fumaça de gordura como consequência inevitável, ponha para ferver no fogão uma panelinha com água fria, com um pedaço de canela em pau e meio limão espremido. Só isso. Não sei se o vapor dessa poção realmente elimina a gordura ou somente lhe disfarça o cheiro, mas de qualquer maneira, pouco a pouco, à medida que a água ferve, o limão e a canela passam a predominar em sua casa.


Mágica de Natal 
Photo by Rhii Photography on Unsplash




Comentários

Postagens mais visitadas