Lanches rápidos - iogurte grego com gergelim

Ouvi uma vez sobre uma regra não escrita de mercado que dizia que o preço de qualquer salgadinho em um ponto de venda, seja coxinha, esfiha ou risólis, seria de cerca de um dólar. Bom, talvez pelas inconstâncias da economia, vejo que essa regra já há muito perdeu seus seguidores. Então trago a vocês um lanchinho ligeiro, rápido de fazer e fácil de carregar, que pode ajudá-los a economizar - além de ser mais gostoso (na minha opinião, pelo menos) e saudável do que as opções que por aí abundam.



Ingredientes
- Iogurte sem o soro, sobre o qual falei em Iogurte grego fácil
- Sementes de gergelim
- 2 fatias de pão de forma
- Sal e azeite

Como vocês podem ver na foto, é só passar uma boa camada de iogurte seco (minha versão do famoso “grego”) na fatia de pão, salpicar uma pitadinha bem pequena de sal, semear generosamente o campo do pão com as sementes de gergelim e finalizar com algumas gotas de azeite. Pode também finalizar com uma pitadinha bem pequena de zaatar ou pimenta do reino. Ou ter outras ideias.

Em uma versão “dark side”, incluí duas fatias de mortadela dobradas em quatro, dispensando o azeite e acrescentando “algumas” gotinhas de pimenta. Sabores e texturas combinaram bem. Veja as duas versões na foto abaixo.



Ótimo lanche, rápido e fácil de fazer, com ingredientes saudáveis e não muito perecíveis (i.e., bom para solteiros e casais sem filhos) e que você pode embrulhar e levar a qualquer lugar facilmente. Fazendo as contas, dá também para economizar um pouco nos lanches da semana.

Comentários

Postagens mais visitadas