Frutas com geleia

Fruta não é sobremesa, já decretaram os adoradores de doces, que vivem a declarar sua paixão pelas redes sociais. E tenho de concordar com eles, até mesmo por falta de autoridade no assunto, já que por algum capricho da natureza, não faço muita questão de doces.

Vejo às vezes pessoas com frutas na mão, em geral não com cara de muito contentes; normalmente naquela difícil situação de dietas, muitas vezes, seguindo alguma moda ou filosofia que lhes obrigam a ficar o dia todo com aquelas caras de sérios e introspectivos. Embora as frutas sejam comprovadamente excelentes fontes de nutrientes - faça uma busca pela internet com o nome de suas frutas preferidas e a palavra “benefícios” que você vai ficar com vontade de comer uma cesta inteira delas e sair da mesa se sentindo o super-homem - convenhamos, fala a elas aquele doce pungente e vertiginoso que faz seus acólitos revirarem os olhos e suspirarem sorrindo após o almoço.

Por um acaso, topei com uma solução que pode agradar a todos, e que só ouso sugerir publicamente por conta de minha tão declamada intrepidez. Corte uma pera em fatias e passe nelas uma camada de geleia de alguma fruta vermelha. O melado açucarado da geleia complementará o açúcar natural da fruta e, se prestar atenção, você terá em sua frente uma explosão de contrastes de frescor, texturas e aromas - a geleia parece apurar e intensificar as características da fruta. Rápido, fácil e barato - até mesmo divertido. Você pode experimentar outras frutas e geleias, se quiser.

Bom, lembrem-se que eu só estou aqui tentando ajudar. Se minha solução não for de maneira nenhuma aceitável para vocês, não se irritem comigo; levem em consideração minhas boas intenções, não fiquem bravos, deixem para lá e comam um docinho para relaxar.

Comentários

Postagens mais visitadas