O menu do freelancer

O freelancer ou morre de sede ou morre afogado. (citação popular - entre os freelancers)

Vou dizer o óbvio: O freelancer precisa comer. O cérebro é o órgão humano que mais consome energia, o que fica particularmente evidente em nosso trabalho de muito pensar e pouco se movimentar.


Photo by Jane Palash on Unsplash

 Provei isso pessoalmente quando comecei a trabalhar em casa. Comecei já com trabalho demais e empolgado demais. Quando percebi, havia perdido músculos demais e passado de 72 kg para 63 kg em 6 meses. Mas não fiquem animados, achando que trabalho intelectual substitui dieta. Perdi foi é músculo, meu pescoço ficou fino como o de uma criança. Acho que só não fiquei doente porque não tinha tempo para isso.

Se não prestar atenção, você fica o dia inteiro trabalhando sem se lembrar de comer. O que a maioria faz? Pede comida pelo telefone ou aplicativo. É uma solução, mas pedindo comida, você verá ir embora uma grande parte de seus ganhos. Voltando ao básico, a disciplina financeira é essencial para o freelancer.

Ademais, pedindo comida, você perderá uma grande oportunidade de relaxar. Você pode relaxar simplesmente deitando na cama, claro. Claro que se conseguir se deitar na cama e deixar de pensar no trabalho que está pronto para ser feito lá no computador. O que eu duvido, claro.

Cozinhar faz você relaxar pensando em outras coisas, ativando os seus poderes de sentir aromas e sabores adormecidos no mundo digital. Seus poderes de manipular aço, fogo e tempo. Aprendendo novas coisas, encontrando gente diferente no mercado.

A saúde é outro motivo forte para cozinhar. Cozinhando você mesmo, você pode escolher ingredientes mais saudáveis - aprendendo com o tempo também a escolher o que há de melhor no mercado tanto em condições quanto em preço.

Você precisa se lembrar que um dia passando mal é um dia de perda financeira. Até de clientes. Sem falar no futuro. Se bem sucedido, o freelancer vai trabalhar a vida inteira. Se mais bem sucedido ainda, vai precisar de saúde lá para a frente para curtir seu bem merecido dinheirinho.

Muito do que guia este meu blog é a importância de aprender e saber fazer uma comida rápida, nutritiva, econômica e até mesmo divertida, para os momentos de fome e cansaço, quando precisamos terminar um trabalho ou escrever uma ideia que surgiu de repente.

Para suportar a jornada e chegar aos nossos objetivos, precisamos de energia, de recursos, técnica e criatividade. Coragem.

La chance sourit aux audacieux. (Eneida, de Virgílio)


Comentários

Postagens mais visitadas