Omelete com mortadela frita

Para o menu do freelancer, uma ótima sugestão para um lanche rápido.



O que vai é pouca coisa:

- 2 fatias de mortadela
- 2 ovos
- Sal, orégano, azeite.

Enrole as duas fatias de mortadela, formando um canudo; em seguida, corte esse canudo transversalmente, formando rodelinhas de mais ou menos meio centímetro. Solte as rodelinhas com a mão, formando um montinho de fitas de mortadela. Leve esse montinho à frigideira em fogo baixo, com um pouco de azeite. Mexa um pouco de vez em quando com uma espátula, ou mesmo com um garfo.

Enquanto isso, quebre dois ovos em um prato e bata com um garfo. Coloque um pouco de sal: lembre-se de que a mortadela frita já é bem salgada. Adicione uma pitada de orégano. 

Um pouco antes de a mortadela estar fritinha a seu gosto, despeje os ovos por cima.

A omelete vai começar a ficar firme em poucos minutos. Então levante uma de suas bordas com a espátula e incline a frigideira, para a parte que ainda está líquida dos ovos correr para baixo e a omelete ficar pronta mais rápido sem perder a maciez.

Quando a omelete estiver firme, mas ainda macia, enrole-a com o auxílio da espátula, formando um charutinho de omelete. Desligue o fogo. Coloque a omelete em um prato e regue-a com azeite. Prontinho.

Parabéns. Agora é só degustar sua criação tranquilamente, pois já que que economizou tempo na feitura, você não precisa comer correndo para voltar ao trabalho. E graças à santa gordura, também não vai voltar a sentir fome tão rápido assim.






Comentários

Postagens mais visitadas