Pão com ovo fusion
Pão com ovo é mais uma das grandes descobertas brasileiras. Ingredientes simples com sabor sofisticado e custo acessível. Aí venho eu do nada e dou um pitaco nessa centenária tradição. Faço pão com ovo, mas com pão árabe - ou sírio, pita, o nome que preferirem.
O pão árabe pode ser facilmente aberto em duas faces, e é exatamente isso que faço, usando uma faquinha. Se for para contar, uma das faces de um pão sírio tem mais ou menos metade de calorias do pãozinho francês. A outra face pode ser guardada no freezer - na geladeira, resseca e fica dura.
Em uma frigideira antiaderente, frito um pouco um pouco de cebola - podem ser fatias de abobrinha também, se estiver se sentindo mais gourmet, que abobrinha tostada tem um sabor muito bom. Umas fatias de tomate com uma pitada de orégano dá um ar de fritada espanhola, o que também é muito bom. Uma espremidinha de pimenta-do-reino, claro, né? O limite é só o que há na geladeira e sua vontade de fazer, que de manhã não é sempre que a gente tem.
Bato 3 (normalmente) ou 2 (de vez em quando) ovos em um prato, uma pitada de sal, como em uma omelete. Delicadamente verto os ovos em uma frigideira, formando um círculo de ovo, e de imediato assento a meia face do pão sobre o ovo.
Aí é só esperar a fritada soltar da frigideira e virar nosso pequeno sanduíche para tostar o lado do pão. V\iro e dobro ao meio com a espátula, se quiser, aquela batizada com azeite fica bom.
Enquanto faz isso tudo, o que não leva mais do que alguns minutos, passar um cafezinho para acompanhar garante um café da manhã reconfortante e tranquilo.
Em dias de frio, funciona muito bem. Nos outros também.
![]() |
Pão com ovo em nova versão |
Comentários
Postar um comentário