Superstições de Ano Novo: comer frango não, que vai te deixar bravo demais.

 Uma conhecida superstição: no Ano Novo, não coma aves, pois sua vida andará para trás.


Alguém aí parece que vai recuar?

A relação entre comida e espiritualidade é comum em diversas tradições. No Ano Novo, consumimos lentilhas e sementes de romã para atrair boa sorte e prosperidade. Temos os diversos pratos servidos no Pessach judeu que simbolizam a história do seu povo, e os pratos típicos orientais para trazer boa sorte e prosperidade no Ano Novo Lunar.

No caso do frango, a questão é um pouco diferente, porque a ideia é que ao comê-lo seríamos afetados pelo comportamento de um animal. Seria algo como o consumo de carne humana pelos povos canibais, que comiam seus inimigos e guerreiros mais valorosos para adquirir suas habilidades. Comer um inimigo não era uma afronta, mas um tributo ao seu valor. Comendo a carne de um guerreiro, você teria mais coragem, da mesma forma que comendo um frango, você “ciscaria para trás”.

Mas quando você observa essas aves na natureza, não percebe facilmente algo que as caracterize como “ciscar para trás”. Na natureza, galos e galinhas são caçadores implacáveis e ferozes. Como implacáveis e exímias caçadoras, limpam bem o terreno, jogando para trás galhos e folhas, somente recuando se uma de suas presas tentar ingloriamente fugir por baixo delas. Criados soltos, vivem se enfrentando.

DNA de Tiranossauro

Pois é, pesquisadores já confirmaram que mapeamentos genéticos mostram resquícios de DNA de tiranossauro nos DNA dos galináceos. 

Sim, tiranossauros. Caçadores implacáveis, monstros superpredadores que perseguiam e destroçavam todos os demais. Então, cada vez que você consumir frango, estaria consumindo um pouquinho do DNA do tiranossauro. 

Dessa forma, consumindo o DNA do tiranossauro, você estaria, pela "lógica do corpo do guerreiro", absorvendo também um pouquinho de sua imensa ferocidade, principalmente nessas datas especiais, quando todo o seu cérebro está se preparando para uma mudança de vida.

Então, cuidado no próximo Ano Novo. Já pensou se você inadvertidamente comer frango na ceia e ficar o ano todo andando por aí bravo, doido para arranjar briga?


Vamos mostrar para o vovô...


Fotos minhas, feitas no Parque da Água Branca, de enfrentamentos na natureza


Comentários

  1. Muito legal - o texto prende a atenção e traz umas sacadas bem interessantes. Dá vontade de continuar lendo mais sobre o assunto. Parabéns é pouco, está show de bola!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas