Para cortar a abóbora japonesa

Adoro abóbora japonesa, mas aquela casca dura dela me lembra muito a armadura de um guerreiro samurai, cheia de mistérios e perigos. Cortar essa abóbora é uma daquelas encrencas da cozinha que trazem perigo aos dedinhos menos treinados nas artes das lâminas.

Para facilitar esse corte, experimentei colocar a abóbora japonesa no forno de micro-ondas por 8 minutos, sobre um prato, por segurança. Obviamente você terá escolhido uma abóbora de tamanho que caiba no seu forno de micro-ondas. Deixe esfriar por alguns minutos, para não correr o risco de queimar os dedos em vez de cortá-los. Veja se fica mais fácil cortá-la agora, se achar melhor, volte ao forno de micro-ondas por mais alguns minutos. Veja na foto abaixo como fica fácil.

Truque para cortar a abóbora japonesa

Em minha experiência, além de facilitar o corte, esse pré-aquecimento facilita também retirar as sementes e seus fiapos, que é o que você vai fazer agora. Em seguida, coloque os cortes de abóbora na panela de pressão (não precisa tirar a casca) e deixe por uns 10 minutos após pegar pressão. Certamente estará bem macia, então, para as suas preparações.

É um bom truque este, uma daquelas coisas que eu faço de vez em quando que até eu mesmo me impressiono comigo mesmo. Menos uma encrenca na vida.


Comentários

Postagens mais visitadas