O adeus à carne e a centrífuga para salada

Bom, aproveitaram bem o carnaval, não é? Depois de minha postagem de terça-feira gorda, que incluiu até bacon, um ingrediente não muito comum em meu bem-comportado blog, agora chegou a hora de penitência e arrependimento. Então, o que vocês terão daqui para a frente é isso aqui, ó:



Uma das minhas melhores compras mais recentes foi a centrífuga para salada. Um equipamento relativamente simples para a cozinha, composto de um recipiente plástico, uma peneira que parece um escorredor de macarrão e uma tampa com sistema de engrenagens e manivela, com tecnologia que faz, em poucos e simples movimentos de mão, essa peneira girar em alta velocidade e secar as folhas, sem machucá-las.

É um item “você precisa ter isso em casa”. Deixa as folhas, principalmente de alface, sequinhas depois da higienização, o que melhora consideravelmente sua aparência e evita que a água da limpeza se misture com o molho, ou acabe por estragar as folhas em tempo curto demais. Grande sacada mesmo. Mesmo sem ganhar nada com isso, eu recomendo.

    Veja também: Truques e técnicas na cozinha

Comentários

Postagens mais visitadas