Churrasco vegano ao forno



Em mais uma postagem da série “Churrasco no apartamento”, venho agora trazer mais uma ideia para aproveitar a segunda grelha do forno - juntamente com as coxas de frango, linguiças ou batatas-doce, até o momento.

Exige um certo trabalho de faca, já que tudo tem de alguma forma ser cortado, mas veja pelo lado bom, você melhora sua destreza manual e pode até descarregar alguma irritação sem ser preso. Bom também é que você pode escolher frutas (lembre-se, para a botânica, pimentas e tomates são frutas) e legumes da estação, para ter boa qualidade e bons preços. Como sugestão, deixo o que foi na foto.


Churrasco vegano



Tomates e cebolas - É fácil, só cortar ao meio, esfregar sal, pimenta do reino e orégano nas faces cortadas e regar com um pouco de azeite.

Abobrinhas e berinjelas - Se possível, corte-as em fatias finas no sentido longitudinal (de comprido). Se não conseguir, corte-as em rodelas finas mesmo. O corte grosso não funciona muito bem. Também vão com sal, pimenta do reino, orégano e azeite.

Alho - Esse é fácil. Pegue a cabeça inteira e corte o tampo (a parte com o talo) com a faca. Na abertura, coloque uma boa pitada de sal e bastante azeite.

Pimenta - Se quiser ousar. Se quiser, use luvas, para não ficar com as mãos cheias de pimenta e colocar inadvertidamente os dedos nos olhos depois (não que eu já tenha feito isso). Corte as pimentas ao meio no sentido longitudinal e retire as sementes com a faca. Preencha as canoinhas de pimenta com nozes ou alguma outra castanha quebrada, uma boa pitada de sal e bastante azeite.

Coloque tudo isso em uma forma metálica antiaderente e regue com um pouco de azeite. Leve ao forno, fica bom mais ou menos em uma hora, como as minhas outras sugestões de churrasco no apartamento. Você pode virar as fatias de abobrinha e berinjela do outro lado. É só ficar atento ao que está acontecendo, que é o que precisamos fazer sempre, aliás.

Use a imaginação e aproveite!

    Veja mais: Vegetarianas e veganas

Comentários

Postagens mais visitadas