Cobertura de amoras com raspas de chocolate

Inventei de fazer um pavê de bolachas champagne nesse final de ano, para lembrar as antigas tradições familiares e testar minhas habilidades confeiteiras. Também porque ganhei um pacote dessas bolachas em uma cesta de Natal, e não queria deixá-las para lá.

Não é uma receita das que eu costume fazer. Em primeiro lugar, é doce - desculpem-me os fanáticos por doces, mas não faço muita questão deles. Depois, é trabalhosa, resulta em uma quantidade razoavelmente grande de pavê, que não pode ser congelado e, por fim, lambuza toda sua cozinha de ovo, leite condensado e raspas de chocolate. São muitos pontos contra. Foi só mesmo por meu lado intrépido que enfrentei esse desafio.

Não vou dar aqui a receita inteira, mesmo porque existem muitas receitas de pavê de biscoitos champagne pela Internet. Mas queria deixar o registro da cobertura, que achei bonita e gostosa. Raspei meio tablete de chocolate meio amargo com meu ralador de legumes, espalhei sobre a cobertura de creme, e distribuí as amoras por cima, enfiando-as no creme da cobertura. As pequenas embalagens de amoras estão começando a ser comuns nos mercados agora, a um preço até que razoável, e seu sabor (das frutinhas, não das embalagens, claro) vai muito bem com o chocolate e todo o pavê.

O pavê ficou gostoso, inclusive porque usei meu velho truque de cortar pela metade qualquer quantidade de açúcar estipulada em uma receita de doce. Mas aviso que aproveitem para curtir a foto abaixo, que acho que vai demorar para eu cair nessa de novo.


Comentários

Postagens mais visitadas