Folheado com mortadela

Talvez vocês não tenham percebido, mas tenho um carinho especial por aquelas comidinhas que salvam a gente nos momentos de fome repentina. Comidas que dão aquele conforto imediato, suculentas, rápidas e cheias de sabor; que embora às vezes injustamente desprezadas pelos nobres gastrônomos e nutricionistas, têm lugar especial no nossos pensamentos e nosso coração.

E em toda a história da humanidade, os pães vem cumprindo bem essa função. Tanto, que hoje em dia, os mercados oferecem uma grande variedade de pães, do nosso bem-amado pão francês aos italianos, portugueses, recheados com frios e folheados, croissants e baguettes, entre outros.

Toda essa disponibilidade nos ajuda a criar nossas próprias comidinhas de conforto, como o pão folheado (ou folhado - nossa língua aceita as duas formas, aparentemente de tanto gostar de comer) com nossa musa nacional, que é a mortadela (pausa para reverência e aplausos).


croissants de mortadela


É só passar no mercado, comprar esses pãezinhos e uma bandejinha de mortadela. Em casa, abrir e rechear os pães com a mortadela, umas gotinhas de pimenta, claro, e colocá-los por uns 15 segundos no micro-ondas (talvez 10 segundos, se seu micro-ondas for mais novo do que o meu). Então é só encher a boca e se divertir. Delícia.

Comentários

  1. E eu achando que ele tinha feito a massa... ia até pedir a receita.

    ResponderExcluir
  2. Claro que não! Conforme a filosofia deste blog, se tem pronto, compre pronto!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk...... fazer folheado, ninguém merece mesmo!
    Pelo visto vc é um grande fã da mortadela né?
    Tb gosto muito! Parece que vai bem com tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentamos disfarçar, mas no fim todo mundo percebe que a gente gosta!

      Excluir
  4. É vero. Todos tentam disfarçar kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas