Cozinhando e limpando - mas como lavar os plásticos?

Já escrevi antes sobre a conveniência de ir lavando tudo conforme a gente vai cozinhando. Mas devo confessar que realmente odeio lavar os recipientes de plástico, que antes dos tempos de disputas intensas sobre marcas comerciais, a gente chamava de “tupeuér”. Realmente tenho a maior bronca de lavar aquilo.

Mas isso é porque, acho que descobri, que eu os estava lavando de um jeito errado. Lavava aquilo com a parte macia da esponja, e o troço não andava, a esponja não deslizava sobre o plástico, o detergente não rendia e o recipiente continuava embaçado.

O jeito que descobri é usar a parte mais grossa da esponja e a ir deslizando devagar. Dessa maneira, o recipiente fica limpo. E indo devagar, não risca o plástico. Detergente, um pouco de água e um pouquinho de paciência.

Tenho de confessar que essa ainda não é a minha atividade preferida na vida, mas pelo menos o troço anda. Tem coisas na vida que a gente tem de fazer, não tem jeito, e o melhor a fazer é achar um jeito de tornar aquilo menos ruim. Mesmo porque se o plástico está lá, é porque a gente comeu tudo o que tinha dentro. Primeiro o prazer, depois o dever.

Comentários

Postagens mais visitadas