Folhas de batata-doce

Uma das batatas-doces rosadas que compro sempre ficou meio de lado por um tempo e ficou velha para o consumo. Vilma só colocou a batata-doce em uma tigelinha com água e logo ela começou a brotar. Na verdade, em menos de duas semanas já exibia uma rama bem grande, o que me chegou a causar alguma preocupação de eu em pouco tempo não ter mais lugar em casa.

Sabe o que mais? Além da facilidade de brotar, suas belas folhas podem ser refogadas como espinafre, com azeite e alho. Como o espinafre, as folhas murcham bastante quando refogadas. Talos cortados e todas as folhas retiradas, deu só para experimentar. Fica gostoso, sem contar suas ótimas propriedades nutricionais. E já começaram a brotar novas folhas na batata.

P.S.: Você pode até estar pensando: mas nunca é que eu vou plantar uma batata-doce. Mas, talvez, em caso de um apocalipse zumbi, você vai é me agradecer é muito. E tenho dito.

    Veja mais: Vegetarianas e veganas


Comentários

Postagens mais visitadas