Batatas doces entre o computador e o treino

Em minha postagem “Batatas-doces - o sabor completo” (veja aqui), relatei uma certa dificuldade em encontrar temperos que pudessem melhorar o já maravilhoso sabor de minhas batatas-doces assadas no forno. Mas vocês pensaram que eu iria desistir? 

batatas doces no forno

Mesmo o melhor dos sabores uma hora enjoa e torna-se necessário botar mais tempero. Em uma de minhas horas de fome entre computador e treino, inventei uma temperança que combinou bem com as batatas-doces. Se você não tiver batatas assadas no forno como eu, procure na internet maneiras alternativas, como assá-las no micro-ondas ou panela d’água. Mas ainda recomendo o forno. Você é quem sabe. (😉)

O que vai:

- 4 rodelas de batata-doce assadas
- Pitadas de sementes de gergelim torradas
- Pitadas de sal e orégano
- Metade de 1 limão
- Azeite
- Opcional: 4 pedacinhos de manteiga

Coloque as rodelas de batata doce em um prato e por cima delas espalhe pitadas de semente de gergelim, sal e orégano; opcionalmente (😋), a manteiga.

Leve ao micro-ondas por mais ou menos 1 minuto e meio, até esquentar as batatas bem. Retire o prato do micro-ondas, esprema o limão (que é o sabor que fará toda a diferença) e coloque um pouco de azeite sobre as rodelas. Aí é só se deliciar.

Sem perder o tempo que você precisa, bem alimentado e com muito sabor.

P.S.: Eu sei que vocês estão ardendo de vontade de perguntar, então já respondo: "Sim, você pode usar óleo de gergelim (natural, claro) em vez do azeite."

    Veja mais: Vegetarianas e veganas


Comentários

Postagens mais visitadas