O SEGREDO do Sanduíche

O escritor Oscar Wilde definiu o pecado perfeito como aquele que é delicioso e nos deixa insatisfeitos. Os pecados têm essa natureza insidiosa: peque uma vez e estará pronto para cair em nova tentação. Acho que, pecados à parte, sanduíches são assim - às vezes a gente começa a comer o primeiro já pensando em pedir mais um.

Qual seria o segredo do sucesso dos sanduíches? Alguns possíveis candidatos:

1. Gostosura

Sanduíches, em suas diferentes formas, são sucesso em todas as partes do mundo. Desde os simples e deliciosos pão com manteiga ou pão com ovo até os mais requintados. Pão crocante por fora e macio por dentro, um recheio saboroso e suculento que escorre pelas mãos e queixo desde a primeira mordida. Um mais gostoso do que o outro. Não tem quem resista.

    Veja também: Sanduíches e grupos alimentares

E aqui abro um item à parte.

1.1. Gostosura com charme brasileiro

Desculpem-me os outros povos, mas aquele pãozinho francês fresquinho e crocante que a gente come mesmo aque no Brasil é fundamental. Descubra sempre onde há boas padarias perto de sua casa

    Veja também: O sanduíche de peito de peru
    Veja também: Churrasco com queijo
    
    Veja também: A trouxinha de mortadela


2. Facilidade

Sanduíches são fáceis de fazer. Normalmente são feitos em poucos minutos, porque são feitos de ingredientes que você já tinha prontos. Para fazer uma pizza, você precisa de um bom forno. Para um sanduíche, já houve um forno antes de você ter comprado o pão. Depois disso, esquentar o recheio rapidamente em qualquer micro-ondas ou frigideira, já resolve.

    Veja também: Pão sírio em dobra especial

3. Criatividade

Sanduíches oferecem infinitas possibilidades. Se reunirmos aos sanduíches tradicionais as milhares de opções de tacos disponíveis, hambúrgueres, wraps e similares, veremos que quase qualquer coisa disponível na geladeira pode virar sanduíche. Tem gente que até abusa nessa criatividade, mas opções esdrúxulas não vou comentar.

    Veja também: Tapioca com ovo frito
    Veja também (em inglês): Explaining “X-miséria no maluco” to English speakers

4. Liberdade

Sanduíches marcam um dia diferente, mais relaxado, sem a obrigatoriedade de mesa, prato e talheres. Você não fica preso àquela posição sentada, com os cotovelos fora da mesa. Ótimos para reuniões informais.

    Veja também: O dia do sanduíche

Faça como o Bauru, crie o seu e entre para a história!

    Veja também: 9 motivos para curtir a cozinha

Comentários

Postagens mais visitadas