Comer fora - explorando o mundo

A primeira mudança em nossa rotina com a reforma foi fazer refeições fora de casa. O café da manhã, com o forno de micro-ondas e a geladeira, dá para fazer em casa. Almoço, fora. Mesmo porque durante o dia isso aqui fica meio conturbado. Jantares, na maior parte das vezes viram lanchinhos, algo como um café da manhã, só que da noite.

Como há muito já havia adotado o hábito de só comer o que nós mesmos fazíamos, principalmente por trabalhar em casa, tive até mesmo de descobrir onde comer fora. Sair da bolha de plástico. A sorte é que como moro próximo a uma faculdade, temos lanchonetes aqui perto que servem refeições quase o dia todo, com uma boa avançadinha na noite. Descobri também que o supermercado no qual costumo ir tem um bom sortimento de comidas prontas, com destaque especial ao famoso frango de televisão, que podem ser trazidas para casa.

Mas mesmo assim, é meio difícil contar com os horários das lanchonetes e a disponibilidade das comidas que você quer lá no supermercado, cujas gôndolas às vezes sofrem dos clientes ataques ferozes como os daquele filme dos mortos-vivos. Bobeou, fica sem comida. Mundo cruel. Sem poder contar com todo o conhecimento de cozinha acumulado e a reserva de comidas feitas cuidadosamente para as fomes inesperadas, perdi alguns quilos no decorrer do período. Deixem essa reforma acabar, prometo, serão recuperados.

    Veja também: Histórias incríveis e intrépidas aventuras

Comentários

Postagens mais visitadas