A odisseia da reforma

Decidimos fazer uma reforma geral na cozinha. Não que eu tenha me empolgado com essa história de cozinheiro, mas minha cozinha há muito já precisava de uma reforma – fogão velho, portas do armário meio cambaleantes. Como a maioria das pessoas, deixei os afazeres diários tomarem conta de toda a minha agenda e fui largando a manutenção da casa para lá, até não ser mais possível adiar o inevitável. 

Largando de lado também porque, como a maioria das pessoas, detesto os inconvenientes da reforma, gigantescos para quem faz a reforma estando - e trabalhando - dentro do imóvel – seja lá o que for que você for reformar. Escolher, decidir, cuidar de especificações e espaços, escolher onde pisar e onde colocar as coisas que você não quer ver danificadas. Pesadelo para quem gosta de tudo certinho. 

Mas, como uma característica de nós aqui em casa é uma enorme coragem e disposição para tarefas árduas em ambientes inóspitos, fomos em frente – apenas com a geladeira e o forno de micro-ondas à disposição, além dos lugares próximos para comer. Então vou ficar algum tempo sem inventar nada de novo. Sobrevivência em primeiro lugar.

    Veja também: Histórias incríveis e intrépidas aventuras

Comentários

Postagens mais visitadas