Como escolher beringelas

Escolher beringelas (ou berinjelas - as duas formas são aceitas no Brasil, em Portugal, é só beringela mesmo) não é difícil- as pequenas têm um pouco de amargor, as grandes têm sabor mais suave. Seja qual for a escolhida para a sua receita, o ideal é que tenham casca brilhante e lisa, sem amassos e, principalmente, sem aqueles furinhos circulares, de uns dois milímetros de diâmetro, que mostram que a beringela já tem habitante - por um pequeno furo, você perde todo um vegetal.

Com tantos detalhes a serem observados, pode ser difícil perceber anormalidades como essa beringela com chifrinho, um pequeno detalhe em uma barraca repleta delas. Para um biólogo, talvez não seja nada de mais, mas achei interessante e tirei a foto para registro - porque às vezes me pego achando que deveria ter tirado a foto da Alface com o pendoar.

No final, essa beringela estava em ótimas condições deu um excelente refogado. Bom, aqui poderia ceder à tentação e tentar alguma lição de moral sobre aparências e qualidades, no estilo daquela minha história da Melancia horrenda. Mas, na verdade, fiquei pensando em quantas singularidades podem nos passar despercebidas em nosso dia a dia. E que quando percebemos essas diferenças, podemos inicialmente nelas ver graça ou sentir temor, até chegarmos à conclusão de que não vão fazer nenhuma diferença em nossas vidas.


Comentários

Postagens mais visitadas