Quem foi que pôs isso lá onde eu peguei?

Muitas vezes a gente chega em casa do supermercado e vê que comprou algo que na verdade não queria, normalmente um produto parecido com aquele que você queria, só que mais caro e de qualidade não tão boa assim. Aí faz um esforço para lembrar o motivo de ter feito essa bobagem e vê que a princípio não fez nada errado: foi na prateleira certa, conferiu o preço, escolheu um produto que parecia em boas condições, ou com a embalagem em boas condições, pagou certinho.

Só que todas essas precauções se revelam inúteis porque alguém havia antes colocado um outro produto na prateleira certa e provocado o seu erro. Como os funcionários abrem uma caixa de produtos de um tipo só e os colocam em uma prateleira só, imagino que essa confusão tenha alguma outra origem: algum cliente que pega um produto, aí vai a outra prateleira, vê uma oferta melhor de outra marca e larga o produto pego anteriormente no lugar daquele que oferece o melhor negócio. Só que nisso deixa o produto menos interessante junto aos outros, criando uma armadilha para o próximo comprador. Só para não ter de andar alguns metros e devolver o produto que não quis no lugar certo. É uma grande falta de camaradagem com o próximo, mas como hoje estou muito contente com outras coisas, não vou dizer aqui o que acho dessa atitude egoísta, preguiçosa e até mesmo prepotente.

Então não confie em uma prateleira aparentemente bem organizada. Mesmo que os produtos estejam bem arrumados, com etiqueta de preço em baixo e tudo o mais, confira se a etiqueta é realmente daquele produto e se o produto é daquela prateleira.

Comentários

Postagens mais visitadas