O ovo explosivo

A comitiva de segurança cercou o perímetro, protegido por atiradores de elite postados nos prédios próximos ao restaurante. Agentes altamente treinados analisavam cuidadosamente as credenciais de funcionários e convidados, atentos a qualquer movimento suspeito ao redor. Súbito, um estampido provoca um rebuliço geral. Pessoas se jogam ao chão e um escudo de proteção se reúne ao redor do Presidente. Que empurra todos para longe, irritado. Em poucos segundos, a imagem do Presidente com seu paletó e rosto salpicados de gema de ovo percorre a Internet. Vexame internacional. Chefe da segurança afastado, cozinheiro levado para interrogatório em local ignorado.

Muitas vezes, ao fazer ovos cozidos, colocamos um ou dois ovos a mais na panelinha para mais tarde – já que o trabalho para fazer três ou quatro ovos é o mesmo que para se fazer dois. Mas se quiser mais tarde esquentar o ovo adicional no forno de micro-ondas, tem de tomar o cuidado de cortá-lo ao meio antes. Porque se for esquentá-lo inteiro no micro-ondas, ele explodirá.

Com “sorte”, ainda durante o aquecimento, somente lambrecando todo o interior de seu forno. Mas poderá também esperar ardilosamente para explodir em seu prato assim que você tentar cortá-lo. Sujando você inteiro de pó de gema, talvez queimando a sua mão com ar quente. Então não coloque o ovo inteiro para esquentar, e se alguém suspeito lhe trouxer um ovo cozido inteiro, procure saber se ele foi feito na hora ou não.

De resto, essa é mais uma postagem da série “não pergunte como foi que descobri isso”. Preciso proteger minhas fontes.

Comentários

Postagens mais visitadas