Dica para o frango assado do supermercado

Considero este um dos truques mais valiosos dos últimos tempos neste blog. Como já comentado aqui, o frango assado é muito bom quando chega do supermercado. Quentinho e suculento, pronto para ser devorado. Mas já no dia seguinte, ele estará com outro gosto e com a carne do peito dura e ressecada. O que fazer?

Para aumentar o prazo de comibilidade (a qualidade do “dá para comer”) do frango assado, logo que você chega do supermercado, com o pacote ainda quentinho, prepare-se para uma tarefa adicional, simples e rápida, mas muito eficiente.

Lembre-se de que você acabou de chegar do mercado, então lave bem as mãos - mas não com um sabonete de perfume forte demais, para não incorrer na catástrofe que já me aconteceu com o fígado acebolado. Retire o frango de sua embalagem e o coloque em uma vasilha grande. E se prepare para ficar com as mãos bem lambuzadas. E mãos à obra.

Separe as asas e coxas e despedace com as mãos os pedaços maiores de carne, principalmente o peito. Retire todos os ossos, exceto das coxas e asas. Retire quaisquer miúdos e cartilagens que encontrar pela frente. Retire as peles também, para manter a disciplina daquela sua dieta. Particularmente, considero ossos, miúdos, cartilagens e peles os responsáveis pela mudança rápida do sabor.

Além disso, fica fácil descartar tudo isso de uma só vez, junto com a embalagem. No final, se o pacote incluir farofa, espalhe-a sobre os pedaços de carne. Se quiser também, espalhe um pouco de salsinha por cima - nesse ponto, você já estará livre para exercer sua criatividade.

Na verdade, só não posso garantir realmente que você terá frango por mais tempo, porque seguindo essa dica, haverá o sério risco de ele ser comido mais rapidamente. Bom, mas aí é só comprar outro frango e fazer tudo de novo.


    Veja também: Truques e técnicas na cozinha

    Veja também: 9 motivos para curtir a cozinha

Comentários

Postagens mais visitadas