Coxas e sobrecoxas ao forno

Partes do frango que são excelentes e de ótimo preço. Ficam deliciosas e devo também confessar que a visão de um pedaço grande de frango assadinho é de alegrar o coração, como vocês podem imaginar pela foto abaixo.



O que vai:
6 conjuntos de coxa e sobrecoxa, com pele.
1 caixinha de creme de leite
A gosto: sal, limão, pimenta do reino, azeite. Opcionais: cominho, folha de louro em pó, curry, gengibre em pó, outras pimentas em pó, temperos exóticos de seu gosto.

Costumo retirar o excesso de pele e gordura do frango, mas deixando pele suficiente para proteger a carne. Faço uns cortes nas coxas e sobrecoxas, para o tempero entrar melhor. Massageio os pedaços de frango com os temperos, sal, limão, azeite, etc. (mas não o creme de leite) e deixo marinar na geladeira em recipiente plástico, normalmente de um dia para o outro.

Retiro o recipiente da geladeira e despejo então o creme de leite por cima. Massageio novamente todas as coxas e sobrecoxas.

Forro com duas folhas de papel manteiga uma forma dessas que não grudam as coisas (esqueci o nome agora) e nela arrumo todos os pedaços de frango. Despejo o resto do creme de leite por cima e levo ao forno alto por umas duas horas.

Quando ficarem tostadinhos, estará pronto. Só é preciso tomar cuidado na hora de retirar os pedaços, que grudam um pouco no papel, e na hora de limpar a forma, que terá saído muita gordura do frango.

Bom, cuidados à parte, fica muito bom. Só uma coisa. Recebi algumas mensagens preocupadas com a possibilidade de eu estar me tornando vegetariano, após cinco postagens seguidas de pratos sem carne e um título com “adeus à carne” que, na verdade, se referia ao Carnaval. Embora adore quase todos os vegetais, ainda sobra espaço para uma boa carne. Então não precisam se preocupar. São apenas fases.

Comentários

Postagens mais visitadas