O sensacional descascador de legumes

Mas nem tudo o que é baratinho é ruim. Um dos acessórios de melhor relação custo-benefício da indústria é uma tabuinha de bambu com uma latinha pregada na ponta, que a engenhosidade humana, que converte materiais simples em bugigangas esquisitas para atender necessidades das mais disparatadas que se possa imaginar, dobrou de forma a oferecer uma razoável lâmina inclinada meio de corte, meio de raspagem.

Como podem imaginar pelos materiais utilizados, pode ser adquirido por algumas moedas, mas apesar disso tem grande valia, especialmente para alguém não muito bom em descascar coisas, como eu. Facilita muito na hora de descascar legumes como a mandioquinha, por exemplo. Uso também às vezes para lascar uma cenoura e transformá-la rapidamente em salada, para fomes repentinas. Além de retirar cascas e lascas, pode ser usado para remover pequenos defeitos nos legumes.

Às vezes me faz lembrar aqueles filmes antigos, nos quais um soldado recebia como castigo a tarefa de descascar uma montanha de batatas na cozinha. Dava três ou quatro cortes retos na batata e a jogava para trás em um monte. Mais desperdiçava do que descascava. Não que eu esteja aqui criticando os métodos do poderoso exército americano, mas com o descascador, fica mais fácil retirar lascas finas da casca, aproveitar bem o alimento e terminar o trabalho rapidamente. É fácil de lavar também, mas é o tipo de coisa que se enferrujar ou sofrer outro dano irreparável qualquer, é só jogar fora e comprar outro novo sem pensar duas vezes.

Comentários

Postagens mais visitadas