Troque batatas fritas por quiabo

Venho aqui lançar um desafio. Já que estou mesmo com a mão no quiabo, vou passar aqui uma receita fácil que encontrei em um blog de uma moça vegana (vegetarianos que não comem nenhum tipo de produto de origem animal, como por exemplo, queijo ou mel), onde podemos encontrar muitas outras receitas boas (http://blog.fatfreevegan.com/).

Segundo ela, de tão fácil, não considera essa nem mesmo como receita, o que vai ao encontro da proposta deste blog, de comidas bem simples. No mercado, escolha os quiabos menores, um meio quilo ou a quantidade que você tiver coragem de fazer para esse desafio.


 Em casa, lave-os bem, deixe secar melhor ainda, como na receita anterior. Não precisa cortar o talo, que ele vai ficar macio e comível, no final; tempere-os inteiros, com sal, pimenta do reino e azeite. Misture bem, para que todos peguem o tempero. Aí é só colocá-los em uma travessa ligeiramente untada no forno ou, como fiz, arrumá-los enfileiradinhos sobre a grelha de minha churrasqueira de fogão, e deixá-los lá até começarem a ficar com aparência de sequinhos e crocantes, soltando cheiro de que estão prontos (o que, como muita coisa na cozinha, pode ser um tanto quanto subjetivo).

Caso você seja um dos que tenham horror à baba do quiabo, pode ficar tranquilo, que eles vão ficar sequinhos. Se achar que falta sal, pode colocar mais um pouquinho. Para mim, o gosto lembra muito o das batatas fritas, mas com um toque de quiabo (claro, né?) e a forma de comer é a mesma, como entrada ou acompanhamento. E aí, vai correr ou vai encarar?

Comentários

Postagens mais visitadas