A torta de frango

Sempre tive vontade de fazer uma torta de frango. Recentemente, comecei em minha lasanha a usar o peito de frango desfiado (uma das próximas postagens) em lugar da carne moída. Mas para ser recheio de torta, precisava de algo que desse liga - porque se o recheio de torta for seco demais, o pedaço de torta cortado desmorona todo no prato. Foi quando Vilma disse: “Faz tempo que você não faz aquele creme de milho, não é?”. Touché.

Usei a massa da torta de palmito. Usei um peito de frango desfiado e nele misturei creme de milho verde (uma das próximas postagens) até chegar ao ponto de recheio de torta. Uma gema de ovo pincelada para dar cor à massa e uns vinte minutos de forno. Ficou muito bom e aparentemente me ajudou a ganhar alguma massa muscular.

Na segunda vez que fiz essa torta (a da foto), notei que dá um certo trabalho, porque no final das contas, são três receitas. Na primeira vez achei que havia conseguido fazê-la rapidamente. Talvez o entusiasmo (com a novidade) e a vontade (de comer a torta) sejam os energéticos que levam os principiantes incansavelmente adiante.

Torta de frango

    Veja também: 9 motivos para curtir a cozinha

Comentários

Postagens mais visitadas