Contra os maus hálitos - como disfarçar o bafo de cachaça


Essa receita não é exatamente relacionada ao objetivo principal deste blog, mas vou me permitir aqui dar uma pausa em meus culinarismos, pois o objetivo é nobre: ajudar a promover a paz mundial. Mais uma vez, é a alta tecnologia melhorando a vida das pessoas.

Digamos que você tenha cedido à tentação e parado para tomar algumas cervejinhas com os amigos ou colegas de trabalho, mesmo sabendo que isso é lá muito do agrado de sua cara-metade. E agora? Ao se apavorar com a discussão iminente, sua primeira ideia será chupar uma bala de hortelã, certo? Errado. Fazendo isso, seu hálito transcenderá álcool e hortelã, denunciando a botequinagem e, muitíssimo mais grave, sua bisonha tentativa de enganar o/a cônjuge com um truque já manjado - porque na dosimetria da pena no direito do lar, fazer é ruim, mas fazer e tentar disfarçar mal e porcamente é muito pior.

Como disfarçar o bafo de cachaça
Photo by Aliagha Shirinov on Unsplash

A saída é simples e barata: chupar ou mascar aquelas balas de caramelo, com gosto de doce de leite bem doce, ou um sorvete de creme. O caramelo (ou mashmellow, se preferir), o creme de leite e o açúcar como que "lavam" qualquer resquício de álcool de sua boca e garganta. Segundo relatos (porque eu mesmo nunca precisei usar desse artifício, claro...), funciona excepcionalmente bem, disfarçando até mesmo a combinação potencialmente letal para alguns relacionamentos de álcool mais cigarro.

Algumas advertências são aqui necessárias. Primeiro, não vai enganar o bafômetro. Aliás, dirigir após beber é uma péssima ideia; mesmo que não pareça, você tem seus reflexos altamente prejudicados e os custos de algo dar errado são altos demais. E pegar um táxi não é tão caro assim.

Em segundo lugar, não estou incentivando nem o alcoolismo, nem "puladas de cerca". A questão é apenas evitar os conflitos que sempre surgiram em nossa civilização provocadas por questões menores, decorrentes pura e simplesmente de diferenças irrelevantes sobre visões de mundo e seus valores.

Por fim, não exagere. Os pequenos truques sujos têm o problema de funcionarem muito bem apenas uma ou duas vezes. Se você se acostumar a usar esse truque sempre, além de uma maior probabilidade de ser descoberto e incorrer nas penas previstas acima, correrá o sério risco de desenvolver diabetes e/ou cáries. É só para de vez em quando mesmo. Então vá direitinho para casa dessa vez.


    Veja também: Truques e técnicas na cozinha

    Veja também: 9 motivos para curtir a cozinha

    Veja também: Histórias incríveis e intrépidas aventuras

Comentários

Postagens mais visitadas