Quiabo no micro-ondas também não baba

Há algum tempo, postei todo um modus operandi para cozinhar quiabo sem baba (veja aqui).

Mas agora descobrimos que há um modo mais fácil e moderno de você ter o seu quiabo gostoso e sem baba, para ter uma alimentação mais saudável e um frango, por exemplo, mais bem acompanhado.

A preparação inicial não muda, então o parágrafo abaixo também não:

Após lavar muito bem cada quiabo, você tem de higienizá-los, lavá-los e deixá-los bem secos. Costumo lavá-los com a parte macia de minha esponjinha; se usar a parte grossa, o quiabo já começa a soltar baba logo de cara. O primeiro passo para evitar a baba é enxugar um por um, bem enxugado mesmo, com papel toalha - deixá-los no escorredor de macarrão de um dia para o outro e depois usar o papel toalha também dá ótimos resultados. Depois que todos estão secos, corte fora a cabeça e o rabo de cada quiabo (embora Vilma prefira dizer "o talo e a ponta, que quiabo não é camarão") e divida o corpo em pedaços de um pouco menos de um centímetro.

Agora, a novidade: após ter higienizado, seco e cortado seu quiabo, espalhe os pedaços em um prato, não encavalando tudo, claro, tempere com sal e azeite e, como antecipado pelo título desta postagem, coloque o prato no micro-ondas por uns dois minutos.

Vai ficar gostoso igual (compare com a receita anterior, se quiser) e sem tanto trabalho. 

Viva a tecnologia!

    Veja mais: Vegetarianas e veganas

                      Quiabo - pela escolha tradicional


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas