Cozinha não é lugar de homem

Preconceito dos antigos, que batia de longe o atual de que mulher não sabe dirigir. Claro que as coisas não são mais como antes, quando éramos gentilmente empurrados para fora da cozinha. Hoje em dia virou moda chique saber cozinhar. O que era visto até mesmo como sinal de mariquice, hoje é masculinidade.

Li um artigo que diz que os homens que cozinham o fazem para se exibir. Essa é o que eu chamo de aposta óbvia, pois imagino que uns 90% do que os homens fazem na vida seja para se exibir e se destacar da multidão. Vivemos para agradar nossas mães e nossas mulheres, nossas filhas e por aí afora. O que nos coloca eticamente em um patamar inferior às mulheres, que como todo mundo sabe, cozinham por amor. Bom, homem que é homem não se preocupa com o que pensam dele.

Mas qualquer coisa saída das mãos de um homem, principalmente se principiante, é ainda vista com desconfiança e risos. Sem falar nas indefectíveis perguntas: “Lavou as mãos?”, “O que tem aí dentro?”. O que vale a pena é a surpresa de todos ao final de uma boa refeição. Ou a gentileza dos amigos de fingir que tudo estava muito bom, o que, pensando bem, até que tem o seu valor.

Comentários

Postagens mais visitadas