O abridor de latas e o canivete suíço

Fiquei muito chateado ontem. Estava fazendo um pastelão espanhol, com o tempo contado, e cadê o abridor de latas? Depois de procurar nos locais mais óbvios, imaginei que novamente a criatividade de D. Angelina tivesse encontrado um lugarzinho especial para ele. 

Foi quando me lembrei de meu canivete suíço. Usei com cuidado, para o óleo do atum não lambuzar todas as outras lâminas, mas funcionou que foi uma beleza. Abriu a tampa da lata como se estivesse cortando manteiga.

Como gosto de consertar coisas e fuçar em tudo, esse canivete é uma mão na roda, que mais de uma vez me salvou em uma situação difícil. Além disso, ele contraria o senso comum, que glorifica os especialistas.

Apesar de ser uma ferramenta com muitas funções, normalmente executa cada uma de suas funções muito melhor do que as ferramentas feitas especificamente para a função em questão, como na vez que consegui soltar um parafuso enferrujado que um encarregado de manutenção não esteva conseguindo desparafusar com sua chave de fenda profissional. Em minha opinião, o custo x benefício é muito bom.

As pessoas costumam ser classificadas em generalista (que sabe um pouco de cada coisa) ou especialista (que sabe muito de uma coisa só). O meu canivete mostrou que se pode ser multifuncional – estando sempre pronto para oferecer excelência em uma ampla gama de situações – o que é importante independentemente de como você é conhecido.

    Veja também: Truques e técnicas na cozinha

    Veja também: 9 motivos para curtir a cozinha


Canivete suíço
Photo by Patrick on Unsplash

Comentários

Postagens mais visitadas