Barrinhas de figo seco instantâneas

Nem preciso dizer que se é instantâneo é porque já vem quase tudo pronto, claro. O único ingrediente é um tijolinho de figo seco de 250 ou 300 gramas, à venda nos bons supermercados, de procedência nacional ou turca. E uma faca bem afiada.

Figo seco é muito gostoso e saudável, dizem que tem um monte de propriedades alimentares. Só não vejo como muito prática a forma como é comercializado. Um tijolinho de uns 12x5 cm aproximadamente, formado por vários figos secos grudados uns nos outros. Como esse tijolinho é um pouco melado, fica difícil separar um figo seco dos demais. Tente, e vai sair com as mãos lambuzadas. A primeira vez que vi no mercado, fiquei imaginando como transformaria aquilo em algo facilmente comível.

A criatividade mais uma vez venceu. A saída foi fazer cortes de um lado a outro em fatias de um pouco menos de um centímetro, transformei aquele tijolinho em um montinho de barrinhas pequenas. Não sei se descobri sozinho algo que todo mundo já sabia, mas fica aqui a dica, de qualquer forma. Dá para encher uma pequena vasilha e ir comendo facilmente. Talvez facilmente até demais. Também fica muito bom se acompanhado de fatias de queijo branco.

Comentários

  1. Comer as tirinhas de figo com queijo branco, é uma delícia; ou ainda, comer figo e tomar café com sabor de Natal, é muito bom.

    Beijos,

    Vilma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas