A tigelinha do ovo

Em receitas que utilizam ovos, como bolos, por exemplo, precisamos usar um truque que é muito simples, mas que pode evitar grandes prejuízos.

Imagine que você já tenha um monte de ingredientes na vasilha e no finalzinho, na hora de colocar os ovos, seja por conta do aquecimento global ou por puro azar, um deles esteja estragado. É o que muita gente faz normalmente, quebra o ovo diretamente em cima dos outros ingredientes, sem ver o que tem lá dentro.

Se houver algo errado com o ovo, é perda total; precisamos jogar tudo fora, que ovo estragado tem toxinas até não poder mais. Pensando bem, mesmo que vá apenas fritar um ovo, se somente perceber que ele está estragado quando colocá-lo para fritar, você terá um trabalho adicional de lavar a frigideira antes de fritar o próximo ovo. Irritante e desanimador.

Então, para esses casos, é bom usar uma tigelinha para quebrar o ovo antes. Aliás, eu já uso essa tigelinha mesmo para separar a gema da clara, quando necessário. Você pode quebrar um por um cada um dos ovos exigidos na receita nessa tigela, examiná-lo e só então juntá-lo aos demais ingredientes, passando então para o próximo ovo. Fica bem mais seguro e não dá tanto trabalho assim.


    Veja também: Truques e técnicas na cozinha

    Veja também: 9 motivos para curtir a cozinha

Comentários

  1. Boa dica, sempre faço isso. Já vi minha mãe ter um trabalho danado por um ovo estragado, aí achei melhor não arriscar!
    Beijos, até.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas