Nada como um lava-louças

Mesmo quem tem diarista, precisa lavar a louça de vez em quando. Aliás, você só não fica com louça suja se tiver uma empregada que vá dormir todos os dias depois de todo mundo, como nos tempos antigos, e mesmo assim, é capaz de sobrar alguma coisa. Em cálculos rápidos, descobri que um dos serviços domésticos que mais exige de seu tempo é lavar louça – porque é todo dia. Dessa maneira, estou vendo como consigo colocar um lava-louças na cozinha. Tem uns modelos modernos, com mil recursos. Além do mais, economizam água, o que é importante, hoje em dia. Os governos deveriam subsidiar essas máquinas.

Uma grande função que descobri dessas máquinas é esconder a louça suja enquanto você não resolve lavar, o que é bem melhor do que deixar em um canto da pia ou, como já vi em casas de colegas estudantes, ir acumulando tudo na pia e só lavar o que vai usar na hora - sua cozinha fica parecendo o pantanal de um filme de terror.

Colocar a louça molhada na pia é algo como fechar os olhos para o bicho-papão não te pegar. Se você deixa a louça de molho no detergente por muito tempo, não facilita de nada a limpeza; os resíduos grudam de novo rapidamente. Sem falar na possibilidade da montanha de louça desabar e algo sair quebrado.

Isso porque você coloca a louça na pia não é logo depois de usar, como alguns acham, e sim logo antes de lavar. O que significa que se você coloca a louça dentro da pia, ou está se obrigando ou obrigando alguém a lavá-la logo em seguida. Normalmente sobra para a mãe ou empregada, que tem de largar o que está fazendo para não deixar acontecer nenhuma tragédia. Mas convenhamos, não é culpa do pobre. Se ninguém nos avisa que estamos fazendo algo errado, continuamos fazendo e achando que está tudo bem.

Comentários

Postagens mais visitadas