O nó do pão de forma

Essa postagem vem preencher uma lacuna deixada por várias gerações de marinheiros, que há centenas de anos estão mais preocupados em prender mastros, velas, bujarronas e arpões com suas cordas do que resolver problemas simples e práticos na cozinha.

Esse é o meu em breve famoso nó para a embalagem de pão de forma. É um nó simples e bastante útil para aqueles que querem manter ao máximo o frescor de suas fatias de pão.

O nó do pão de forma

Fechando com a mão a parte de cima da embalagem plástica em algum lugar que não tenha mais fatias de pão, giro a parte de baixo com a outra mão que nem o faria com um pião de ponta-cabeça, formando uma trança que fecha bem a entrada da embalagem sem deixar formar um balão de ar dentro dela.

Segurando uma das pontas do aramezinho que vem junto com a embalagem entre os dedos, fecho um nozinho próximo às fatias de pão, passando o arame em volta da trança e apenas dobrando a ponta em volta do arame.

Mantendo a trança no lugar com os dedos, fecho um segundo nó ao redor da trança com a outra ponta do arame, um ou dois dedos acima do primeiro, também apenas dobrando a ponta em volta do arame. É o tipo de coisa que parece complicada, mas depois de algum tempo você faz até mesmo sem olhar.

O motivo pelo qual apenas dobro o arame sobre si mesmo nesses nozinhos é tornar mais fácil abrir a embalagem depois; é só enfiar o dedo no vazio criado entre os dois nós e a trança e puxar. Não é necessário torcer o arame até esganar a embalagem.

Ele só precisa segurar a trança no lugar e evitar a entrada do ar, não impedir que as fatias de pão forcem a passagem e fujam enlouquecidas da embalagem pela sua cozinha. Pronto. Fica meu nó deixado para a posteridade.

    Veja também: Truques e técnicas na cozinha

    Veja também: 9 motivos para curtir a cozinha

Comentários

Postagens mais visitadas