Falta de algo – ou conspiração

Andei errando muito em minhas receitas esses tempos. É algo que deixa a gente meio sem graça, porque o cozinheiro gosta mesmo é de fazer sucesso com os seus pratos.

Meu forno inventou de trabalhar em uma dimensão de tempo diferente da minha, alimentos grudaram nas panelas e insistiram em não entrar nas receitas nas quantidades corretas. Os temperos andaram brigando entre si, andei perdendo apostas com o sal  e as experiências que sempre faço, tiraram esse mês para brincar de esconde-esconde com a sorte de principiante que costumeiramente me acompanha.

Claro que acertei algumas vezes e descobri algumas receitas boas e truques novos, que ninguém consegue ser um desastre perfeito. Também não cortei nenhum dedo e nem botei fogo no apartamento, o que já é alguma coisa.

Culpei inicialmente a falta de foco, devido aos novos trabalhos e novos projetos. Mas talvez tenha sido falta de humildade – achar que já é o bom e/ou dar colocar em enorme evidência os erros e desconsiderar como certos os acertos.

O que de certo ficou é que parece que alguma coisa andou faltando por aqui. Ou pode ser que talvez o forno, os ingredientes, temperos e minhas experiências tenham andado mesmo conspirando contra mim.

Comentários

Postagens mais visitadas