O homem do vinho

Encontrei um programa interessante na tv. O homem do vinho apresenta suas importadoras de vinho e os vinhos que importa. Claro, é um programa de vendas. Mas isso não importa, porque hoje em dia todo mundo está vendendo alguma coisa, importe-se ou não. Mas acho importante registrar quando alguém consegue fazer da venda algo envolvente, em um esforço algo quixotesco de fazer o brasileiro se interessar mais pelo vinho.
O homem do vinho anda de uma prateleira a outra e nos mostra garrafas de rótulos coloridos com olhos brilhando, como criança em quarto de brinquedos e fala de seus vinhos com o entusiasmo de um adolescente apaixonado, em um circunlóquio shakespeareano que cativa e, às vezes, nos faz perder a noção do tempo. Joga regras rígidas para o alto, com seu instigante bordão: “e por que não?”, tentando levar aos seus espectadores a um mundo de momentos especiais de relaxamento, charme e amigos reunidos ao redor de garrafas de vinhos maravilhosos, criados por produtores excepcionais. Mesmo para quem não está com uma taça na mão, o programa é agradável pela evidente satisfação do apresentador por estar ali, obviamente falando de algo que realmente gosta e podendo apreciar alegremente os seus vinhos durante essa sua jornada.

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