Tesoura para trinchar embalagens

Um acessório que percebi ser muito importante é a tesoura para trinchar – com ela, você separa facilmente pedaços de frango e tudo o mais que tiver de ser cortado nas juntas dos ossos. A faca, embora seja o instrumento do cozinheiro por excelência e aclamada por alguns como mais eficaz até do que armas de fogo na curta distância, perde feio para tesouras em cortes que exigem alguma força e bastante precisão. Tente cortar uma fita plástica dessas usadas em pacotes de presentes com uma e a outra e você perceberá o que estou dizendo.

Não é um dos primeiros acessórios lembrado para a cozinha; na verdade, a minha, comprei apenas porque a achei bonitinha. Mas descobri recentemente um uso um pouco inusitado para minha tesoura para trinchar: abrir embalagens de creme de leite do tipo tetrapak, que é uma necessidade razoavelmente comum em minha cozinha.

Quando abria com a faca, respingava creme de leite em toda a pia, na faca e em minhas mãos. Com a tesoura, é só puxar as pontas da embalagem para cima, conforme as instruções da própria embalagem, apertar com os dedos, para fazer qualquer creme eventualmente presente na ponta descer, e dar uma tesourada simples. Fácil, rápido e limpo.


    Veja também: Truques e técnicas na cozinha

    Veja também: 9 motivos para curtir a cozinha

Comentários

Postagens mais visitadas