Montar um prato atraente
É uma capacidade inata, que não sei de onde veio. Hoje lembro que sempre conseguia compor um prato enorme, cheiroso e suculento com o que havia em qualquer geladeira. Pratos que atraiam a atenção e a gula de quem estava por perto. Fazer o quê, né? ...
Além da combinação de cores, que já comentei anteriormente, percebo que há também a questão de combinação de cheiros, como por exemplo, os do feijão e linguiça.
Isso me lembra uma vez que estava na fila do supermercado com o pão recém saído do forno e mortadela cortada na hora. O cidadão que estava atrás de mim na fila parou, como que hipnotizado (o que chamo de a cara de alguém que tomou uma tijolada na testa), e saiu da fila - certamente para comprar o seu pão e mortadela. Se estivéssemos na selva, possivelmente haveria uma briga feia ali.
Viva a civilização. Mas ficou o exemplo prático de como o marketing sensorial pode ser uma poderosa ferramenta de vendas por impulso. O que qualquer pasteleiro já sabe há muito tempo, aliás.
Veja também: Histórias incríveis e intrépidas aventuras
Além da combinação de cores, que já comentei anteriormente, percebo que há também a questão de combinação de cheiros, como por exemplo, os do feijão e linguiça.
Isso me lembra uma vez que estava na fila do supermercado com o pão recém saído do forno e mortadela cortada na hora. O cidadão que estava atrás de mim na fila parou, como que hipnotizado (o que chamo de a cara de alguém que tomou uma tijolada na testa), e saiu da fila - certamente para comprar o seu pão e mortadela. Se estivéssemos na selva, possivelmente haveria uma briga feia ali.
Viva a civilização. Mas ficou o exemplo prático de como o marketing sensorial pode ser uma poderosa ferramenta de vendas por impulso. O que qualquer pasteleiro já sabe há muito tempo, aliás.
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